Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Alto Tâmega entregou donativo a D. Ximenes Belo para a criação de escola em Timor

Os seis autarcas que compõem a AMAT – Associação de Municípios do Alto Tâmega – atribuíram um donativo de 30 mil Euros, para apoiar a construção de uma escola, em Timor – Leste, a qual vai albergar cerca de 450 crianças. Através da EHATB – Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso – o donativo […]

Os seis autarcas que compõem a AMAT – Associação de Municípios do Alto Tâmega – atribuíram um donativo de 30 mil Euros, para apoiar a construção de uma escola, em Timor – Leste, a qual vai albergar cerca de 450 crianças. Através da EHATB – Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso – o donativo foi entregue, na sexta-feira, ao Nobel da Paz e Bispo D. Ximenses Belo.

Esta ajuda vai de encontro à vontade, segundo o Presidente da AMAT, o autarca aguiarense Domingos Dias, de “ajudar um dos países das antigas colónias que é o rosto da liberdade”.

Para o Nobel da Paz, esta ajuda concreta para apoiar a construção de uma escola em que, adiantou o Bispo D. Ximenes Belo, os alunos vão aprender os direitos humanos, cumprindo um deles: o direito à Educação.

No final da sessão, o Prelado ofereceu um livro, com dedicatória, a cada um dos autarcas da AMAT.

A escola, a ser construída em Suai, a 138 quilómetros de Dili, vai contar com quatro salas, entre outras valias, para receber centenas de crianças de famílias pobres. A associação que agora doou esta verba já tinha apoiado Timor, antes, através de uma acção de solidariedade, com o mesmo fim.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.