Sábado, 27 de Novembro de 2021

Alto Tâmega tem “mostrado capacidades para tornar o Interior mais atrativo”

As palavras são da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, que marcou presença no congresso internacional de termalismo que aconteceu em Chaves, no final da semana passada.

-PUB-

Num périplo por Trás-os-Montes, a governante disse que a região do Alto Tâmega está a ser “capaz de reposicionar o Interior como espaço atrativo”, realçando os projetos que têm vindo a desenvolver, como o Aquavalor, que é um projeto âncora e deve ser considerado um exemplo para o país. “Aqui, neste território, foram capazes de tornar o Interior como um espaço atrativo, mas é preciso continuar nessa linha, por forma a atrair investimento para as empresas, para a inovação e para as famílias”, referiu, adiantando que isto requer “políticas de apoio ao investimento, políticas ativas de emprego e também redução de entraves, nomeadamente os custos de contexto, que “são mais elevados neste território”.

Isabel Ferreira sublinha

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.