Sábado, 16 de Outubro de 2021

Alunos das escolas de Boticas celebraram o Carnaval

O desfile saiu à rua esta sexta-feira e contou com a participação de miúdos e graúdos.

-PUB-

O cortejo teve início junto ao Agrupamento Escolar e contou com a participação das crianças dos Jardins de Infância de Beça, Boticas e Santa Casa da Misericórdia e dos alunos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, aos quais se associaram os utentes do Centro de Apoio a Deficientes do Alto Tâmega (CADAT) e os participantes do projeto social “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”.

Um grupo de bombos e concertinas constituído por alunos do Agrupamento Escolar foi o responsável por acompanhar o cortejo durante o percurso pelas ruas do centro da vila, animando os milhares de pessoas que assistiram ao desfile.

Os pequenos foliões deram asas à imaginação e, com a ajuda dos professores e educadores, criaram os seus disfarces de acordo com os vários temas escolhidos para a ocasião.

Os festejos continuam no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, a partir das 15 horas, com a realização do Desfile de Carnaval do Concelho de Boticas, um dos maiores realizados na região, formado por mais de mil figurantes e diversos carros alegóricos representativos das freguesias e associações locais.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.