O cortejo teve início junto ao Agrupamento Escolar e contou com a participação das crianças dos Jardins de Infância de Beça, Boticas e Santa Casa da Misericórdia e dos alunos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, aos quais se associaram os utentes do Centro de Apoio a Deficientes do Alto Tâmega (CADAT) e os participantes do projeto social “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”.
Um grupo de bombos e concertinas constituído por alunos do Agrupamento Escolar foi o responsável por acompanhar o cortejo durante o percurso pelas ruas do centro da vila, animando os milhares de pessoas que assistiram ao desfile.
Os pequenos foliões deram asas à imaginação e, com a ajuda dos professores e educadores, criaram os seus disfarces de acordo com os vários temas escolhidos para a ocasião.
Os festejos continuam no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, a partir das 15 horas, com a realização do Desfile de Carnaval do Concelho de Boticas, um dos maiores realizados na região, formado por mais de mil figurantes e diversos carros alegóricos representativos das freguesias e associações locais.