Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Alunos de Mesão Frio ganharam bolsas de estudo em concurso nacional

Alunos do 10.º C, do curso técnico de desporto, foram vencedores de um concurso nacional promovido pela Federação Portuguesa de Futebol em parceria com o Ministério da Educação.

-PUB-

Carlos Oliveira, Guilherme Ferreira, Manuel Rocha e Rodrigo Teixeira, alunos do 10.º C, do curso técnico de desporto, do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, viram os seus nomes a serem anunciados, no dia 18 de março, como vencedores de um concurso nacional promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em parceria com o Ministério da Educação (ME). De entre 23 alunos do Ensino Secundário que foram selecionados a nível nacional, para ganharem bolsas de estudo, estão os quatro alunos de Mesão Frio que receberam um kit pedagógico, um conjunto de materiais e equipamentos e acesso a serviços que visam o apoio ao seu desenvolvimento académico e desportivo. A beneficiação desta bolsa poderá prolongar-se por mais dois anos, até à frequência do 12.º ano dos quatro alunos e, para além disso, a FPF irá formá-los como seus 'embaixadores' na sua comunidade/escola. Serão ainda promovidas ações com a Portugal Football School, no sentido de acompanhar as necessidades educativas destes jovens.

Após terem vencido o concurso, os alunos de Mesão Frio foram convidados a assistir ao jogo entre Portugal e Servia, que se disputou no dia 25 de março, no Estádio da Luz. No final do jogo, foram recebidos pelo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes e pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e tiveram a oportunidade de confraternizar com o jogador Bernardo Silva, que joga no Manchester City.

Sob a orientação dos docentes Paulo Paraíso (diretor de turma) e Duarte Lopes (desporto), os jovens alunos candidataram-se em janeiro deste ano, através do agrupamento de escolas, submetendo a concurso o projeto de Cidadania e Desenvolvimento denominado “Soccer Stats”, que visa contribuir para os valores da cidadania associados à prática desportiva e conhecer o jogo numa vertente de análise estatística. O júri, composto pelo diretor de conteúdos do canal 11, Carlos Daniel, a apresentadora Catarina Furtado (fundadora e presidente da associação 'Corações Com Coroa' e Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População) e os internacionais Bernardo Silva (Futebol), Matilde Fidalgo (Futebol Feminino) e Pedro Cary (Futsal), procedeu à seleção dos 23 alunos oriundos de dez distritos.

No programa de bolsas pretende-se desenvolver as vertentes da Educação: promoção do mérito académico, englobando a progressão; do Desporto: promoção da participação desportiva; da Cidadania: participação em projetos no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento ou noutros projetos em que o aluno esteja envolvido ou que pretenda desenvolver, tanto em contexto escolar como extraescolar.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS