Sábado, 18 de Setembro de 2021
@DR

Alunos de teatro e António Fonseca escolheram Mesão Frio para encenação de peça

Alunos finalistas subiram ao palco para apresentarem a peça «Noite da lua de sangue», dirigidos pelo reconhecido ator António Fonseca.

-PUB-

Os alunos finalistas da Licenciatura de Teatro e Educação, da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), subiram ao palco do Claustro do Convento de São Francisco, em Mesão Frio, na noite do passado sábado, dia 31 de julho, para apresentarem a peça «Noite da lua de sangue», sob a Direção do reconhecido ator, encenador e professor, António Fonseca. O espetáculo, ao ar livre e de acesso gratuito, foi promovido pela Câmara Municipal de Mesão Frio, em parceria com a ESEC e destinou-se à comunidade em geral.

O Município concedeu apoio cultural ao programa de residência artística dos alunos finalistas que, durante a semana anterior ao espetáculo, estiveram instalados na antiga residência de estudantes de Mesão Frio, para o desenvolvimento do projeto de estágio, de caráter itinerante, que levará a peça a diversos palcos do País.

Para a criação do espetáculo, os futuros atores conjugaram vários conhecimentos adquiridos ao longo dos três anos da Licenciatura, tendo promovido, durante a semana, vários ensaios abertos ao público, em Mesão Frio e encontros com a comunidade, espaços geográficos e diferentes formas de viver.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.