Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Alunos do Colégio de São José premiados em concurso

No dia 3 de junho, decorreu a cerimónia pública de entrega dos prémios do Concurso “Uma Aventura…Literária 2019”, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

-PUB-

Participaram neste concurso mais de 15 mil trabalhos a nível nacional, tendo sido atribuído o 2.º prémio na categoria de trabalho individual – modalidade Texto Original de 2.º ciclo à aluna Leonor Paulo, do 6.º ano e o 2.º prémio, na categoria de trabalho coletivo – modalidade Texto Original de 2.º ciclo à turma do 5.º ano.

Na modalidade de Texto Original, foram ainda distinguidos com menções honrosas os alunos do 2º ciclo Ana, Daniel S. e Rodrigo B. e a turma do 3º ano B e na modalidade de Desenho Individual, o aluno Francisco, do 1º ano. Na modalidade de desenho individual – Francisco do 1.º ano Modalidade texto original individual – Rodrigo B. do 5.º ano
Modalidade texto original individual – Ana do 6.º ano. Na modalidade texto original individual – Daniel S. do 6.º ano. Na modalidade texto original coletivo – Turma do 3.º ano B.

Os certificados e prémios foram entregues pelas escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que elogiaram a criatividade de todos os premiados, felicitando os alunos e as escolas pela qualidade dos trabalhos apresentados. As autoras da Coleção “Uma Aventura” agradeceram a todos os professores que, com dedicação e empenho, continuam a fazer deste concurso o maior do género em Portugal, que começou em 1983, com apenas 12 trabalhos concorrentes e que este ano contou com a maior participação de sempre.

Os trabalhos premiados serão publicados num dos livros da coleção “Uma Aventura”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.