Sábado, 2 de Julho de 2022

Alunos do politécnico resolvem problemas das empresas

Bragança pioneira nacional na implementação da Plataforma Demola North Portugal, projeto inovador que coloca alunos da instituição de ensino superior a estudar problemas de empresas, procurando soluções inovadoras.

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) é a primeira instituição de ensino superior em Portugal a acolher a Plataforma Demola North Portugal, um projeto de origem finlandesa e que pretende envolver os alunos da instituição na resolução de problemas reais colocados por empresas.

Durante este primeiro semestre, grupos de quatro a seis alunos de diversos cursos e distintos níveis de formação irão juntar-se e despender de cerca de 15 horas semanais no estudo e resolução de problemas das cinco empresas já selecionadas. Um modelo que terá continuidade no próximo semestre.

Sobrinho Teixeira, presidente do IPB, explicou que a plataforma “pretende ser uma ligação dos alunos e das instituições de ensino superior às empresas e à economia, procurando

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.