Sábado, 16 de Outubro de 2021

Alunos praticaram “plogging” por um ambiente melhor

Cerca de 150 alunos da Escola Secundária de Valpaços caminharam até à freguesia de Vassal onde, no campo de atividades, praticaram “plogging”, uma nova atividade física que faz bem ao corpo e ao meio ambiente, que consiste em caminhar e apanhar o lixo que se encontra, ao longo do trajeto que se fizer.

-PUB-

No local, a Resinorte desenvolveu uma ação de sensibilização onde chamou a atenção para a necessidade da reciclagem, salientando que entre 2018 e 2019 a quantidade de lixo reciclado quase duplicou no concelho de Valpaços.

A 1ª Caminhada Sustentável, dinamizada no âmbito da área de Cidadania e Desenvolvimento do 8.º e 11.º ano de escolaridade e um dos planos de ação da Eco-Escolas, pretendeu desenvolver nos mais jovens a consciência ambiental para a necessidade de preservação e proteção da floresta, não  utilizando a mesma como depósito de resíduos, contribuir para a conservação da natureza, biodiversidade e uso racional dos recursos naturais, incentivar a mobilidade sustentável e o contacto direto com a natureza, sensibilizar para a manutenção

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.