Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Alunos premiados em projeto ambiental

Um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas de Murça esteve em destaque no encerramento do projeto “Junto à Terra 2018/2019”, no passado dia 14 de junho, em Vila Flor. Os estudantes conseguiram um segundo lugar com o seu projeto, nesta iniciativa de educação para a sustentabilidade, da qual a Câmara Municipal de Murça e a Associação Florestal do Douro Norte (Aflodounorte) são parceiras.
 

-PUB-

Beatriz Oliveira, Rodrigo Cardoso, Francisco Moreira e Miguel Correia, do 8º ano, representaram Murça com o trabalho “Iguais nas Diferenças”, tendo conquistado um lugar no pódio, entre as mais de duas dezenas de vídeos a concurso. Esta vitória vem confirmar as capacidades dos alunos murcenses, pois este não é o primeiro prémio conquistado por jovens do Agrupamento.

Em 2018, a aluna Joana Martinho figurou na lista de vencedores do concurso “Festi-vale do Tua – Mostra o teu Tua”, o que demonstra a constante aposta de Murça em temáticas relacionadas com a área ambiental, em todos os ciclos de ensino. Prova disso são, também, os projetos “Eco Geração Murça” e “Jovens Repórteres para o Ambiente”.  

Junto à Terra’ é um projeto de educação para a sustentabilidade dirigido aos alunos do 8º ano de escolaridade, que se foca essencialmente na temática da biodiversidade. Procura criar nos jovens uma abordagem de sustentabilidade feita de atitudes e de mudança de comportamentos, ao mesmo tempo que promove a revalorização do território por força do contributo do património natural e dos serviços dos ecossistemas para a economia local e para a comunidade. Esta iniciativa irá ter continuidade no próximo ano letivo, sendo novamente dirigida a alunos do 8º ano.

Este tipo de ações é fundamental para promover uma cidadania ativa que se pretende incrementar nos planos educativos, a fim de trabalhar as questões da sustentabilidade e da biodiversidade.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS