Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Amar e ser amado “faz bem à saúde”

Quem nunca sentiu as palpitações próprias de quem está apaixonado, o ritmo cardíaco a acelerar junto da pessoa amada? Falar de amor é, por isso, falar do coração… No Dia dos Namorados a Fundação Portuguesa de Cardiologia apela aos vila-realenses para que “entreguem o seu coração a quem sabe cuidar dele”

-PUB-

“O órgão do corpo onde se reflete mais os sentimentos é o coração”, sublinhou João Lopes Gomes, responsável pela Delegação Norte da Federação Portuguesa de Cardiologia (FPC), justificando assim a escolha do dia 14, Dia dos Namorados, para a realização do Dia do Doente Coronário, que este ano passará também por Vila Real.

Dando razão à “sabedoria popular” que diz que “o coração é o cofre onde guardamos o mais belo sentimento, o amor”, o médico cardiologista sublinha a importância de “conservarmos o amor sempre vivo e saudável para termos uma vida feliz”.

O amor, “quer seja entre um homem e uma mulher, entre pai e filho, entre irmãos ou amigos, é fundamental para sermos felizes,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS