Sábado, 12 de Junho de 2021

Amendoeiras em Flor: um turismo mais familiar

As amendoeiras em flor continuam a ser um cartaz de promoção turística de Torre de Moncorvo.

-PUB-

Por esta altura, as amendoeiras pintam de branco as encostas e os vales daquele território, conferindo-lhe uma tonalidade única que atrai centenas de visitantes.

As paisagens de Açoreira, Paredo dos Castelhanos, Felgar, Larinho ou Cardanha são alguns dos pontos de passagem obrigatória para aqueles que chegam à região para observar o fenómeno. As explorações predominam um pouco por todas as freguesias e geram, nesta época, uma dinâmica turística que vem não só contribuir para a valorização do setor, bem como para combater a desertificação e o envelhecimento que se assistem nas povoações do Interior. 

À VTM, Nuno Gonçalves, presidente da autarquia, referiu que o desenvolvimento do concelho “passa inevitavelmente pelo turismo”, ainda que o conceito das amendoeiras em flor é hoje diferente em comparação ao passado. “Atualmente, o conceito das amendoeiras em flor é mais familiar do que de autocarro, mais virado para o turismo de família individual do que um turismo de massas”, referiu, acrescentando que continua, porém, a ser um “cartaz turístico em que vale a pena apostar, mas na vertente paisagística e natural e muito menos na vertente festivaleira”. 

Entre o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.