Terça-feira, 21 de Julho de 2026
InícioLamegoAmizade entre jovens marca arranque de acordo de geminação

Amizade entre jovens marca arranque de acordo de geminação

Assinado em abril, o acordo de cooperação entre os dois municípios começou a dar frutos com a partilha de experiência entre os jovens das duas cidades. “A juventude, o turismo, a cultura, a educação e o desporto” são consideradas “áreas prioritárias” para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas no âmbito dos laços de amizade agora encetados

Um grupo de 26 jovens franceses esteve durante nove dias em Lamego no âmbito de um intercâmbio com alunos da Escola Básica e Secundária da Sé e da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, possível graças ao acordo de geminação recentemente estabelecido entre aquele concelho duriense e o município de Bouchemaine.

Segundo a autarquia, “a criação de laços de amizade e camaradagem entre os mais novos é a primeira semente que nasce na sequência do acordo de geminação que quer unir os destinos dos dois municípios”.

Durante a estadia, “que teve uma forte componente social e cultural”, os visitantes cumpriram um roteiro bastante diversificado através do qual “conheceram em pormenor a realidade local, visitaram as

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS