Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Ana Sofia Ribeiro lança a obra “Dramatizar sem drama”

Na semana passada, no Salão de Festas do Colégio Moderno de S. José, foi apresentado o livro “Dramatizar sem drama”, da autoria de Ana Sofia Ribeiro, docente de português neste estabelecimento de ensino de Vila Real.

 

“A Ana Sofia tem um gosto especial, já plenamente demonstrado, pela escrita, nas suas várias formas de expressão literária: poesia, conto, texto dramático… Ela escreve para as celebrações e festas do Colégio, sob os temas que são trabalhados ao longo do ano ou sugeridos para momentos particulares”, revela José Pinto, que apresentou a obra. 

“Dramatizar sem Drama” é um pequeno livro, em tamanho (pois tem apenas cerca de 100 páginas), mas grande no modo como, mais ou menos a brincar, a autora aborda alguns temas, extremamente atuais, e sempre com uma moralidade no final.

É um livro essencialmente destinado a crianças e jovens e, de modo particular, muito útil para os professores do ensino básico. Pode, também,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.