Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Anteprojeto da nova piscina municipal já é uma realidade

O executivo municipal apresentou ontem, em sessão pública, o anteprojeto da nova piscina municipal coberta de Chaves, que vem substituir a existente, em atividade há quase 40 anos. O arranque do concurso de empreitada está previsto para o segundo semestre de 2020.

-PUB-

O projeto prevê a reconstrução integral da envolvente exterior do edifício, recorrendo a soluções mais sustentáveis e amigas do ambiente, a ampliação da área de planos de água das piscinas municipais, mediante a criação de um novo tanque coberto, preparado e equipado para a realização de provas de competição, incluindo a introdução de bancadas para espectadores e respetivas instalações sanitárias. Prevê também a reconstrução e ligeira ampliação dos dois tanques existentes, assim como a construção de novos balneários e uma zona social.

Para o autarca flaviense, Nuno Vaz, este é um projeto desejado pelos flavienses “que permitirá a prática de atividades lúdicas, desporto escolar e alta competição, nas melhores condições técnicas, aliadas à eficiência energética proporcionada pela utilização das energias geotérmica e solar que garantem uma maior sustentabilidade da nova piscina”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.