Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Antevisão da jornada 21 da Divisão de Honra da AF Vila Real

A contar para a Divisão de Honra da AF Vila Real, jogam-se este domingo as partidas da 21ª jornada do campeonato.

-PUB-

Nesta jornada, o destaque vai para o dérbi da cidade de Vila Real entre o Abambres e o Vila Real. Os líderes da competição, orientados por Patrick Canto, ainda não perderam para as competições internas e procuram, nesta curta deslocação, regressar às vitórias. Na jornada passada os alvinegros empataram em casa com o Vila Pouca, com o golo dos forasteiros a surgir nos instantes finais do desafio. Apesar de ceder pontos e ver os adversários aproximarem-se, o Vila Real continua a envergar o estatuto de líder invicto. Tendência que o Abambres procura contrariar e assim, tornar-se na primeira equipa a derrotar os “Lobos do Marão”. A turma de José Gomes, sétima classificada, não perde para o campeonato há três jogos e vem de um empate sem golos em Sabroso.

Outra das partidas a ter em conta no fim-de-semana é a que opõe as equipas com os melhores ataques da prova, Santa Marta e Vilar de Perdizes, ambas com 65 golos marcados. O Santa Marta conta no seu plantel com o melhor marcador da prova, João Nuno, com 25 golos apontados. A equipa de João Valente ocupa a 6ª posição com 37 pontos e vem de uma derrota pela margem mínima no terreno do Régua. Como opositor os durienses vão ter os “Guerreiros da Raia” que ocupam a terceira posição. A equipa de Tony Silva vai a jogo moralizada com a goleada imposta ao Fontelas por 9-0.  

O segundo classificado, Régua, tem uma deslocação até Valpaços. Os locais, liderados por Caló, estão no décimo segundo lugar e depois da goleada caseira imposta ao Cumieira por 4-0, saíram derrotados na deslocação até Atei por 4-3. Já o Régua, que tem a melhor defesa, juntamente com o Vila Real, ainda não perdeu para o campeonato e vem de duas vitórias caseiras, ambas pela margem mínima, diante do Atei e do Santa Marta.

Em Mondim de Basto jogam Mondinense e Alijoense. O Mondim é quarto e não perde para a prova há quatro jogos, registando na jornada anterior uma vitória por 1-0, fora de portas, diante do Vidago. O Alijoense, por sua vez, é penúltimo e já não ganha desde a jornada 9. No jogo anterior perdeu em casa com o Cerva por 2-1.

Outra das partidas joga-se entre Vila Pouca e Ribeira de Pena. A equipa de Diogo Coutinho ocupa o 8º lugar da tabela classificativa e já não perde há 4 jogos, tendo conquistado um saboroso empate no terreno do líder na semana passada. Do outro lado o Vila Pouca vai encontrar o 11º classificado Ribeira de Pena, equipa que contabiliza mais empates na prova, e que está moralizada com a goleada imposta ao Constantim por 4-0.

Em Ribeira de Pena, o Cerva recebe o Sabroso. A formação da casa, orientada por Hugo Gonçalves, ocupa o quinto lugar e venceu o Alijoense por 2-1 na jornada 20. O Sabroso, por sua vez, é 15º classificado e vem de um empate sem golos em Abambres.  

No Estádio do Cruzeiro defrontam-se o 13º e 14º classificado, Constantim e Cumieira, respetivamente. O Constantim soma 18 pontos, mais quatro que o Cumieira, e procura neste jogo regressar às vitórias e alargar, ainda mais, a vantagem para o seu oponente direto. A equipa de Bruno Ferreira vem de duas derrotas, por 2-1 na receção ao Vila Real e por 4-0 na deslocação a Ribeira de Pena. Já o Cumieira, orientado por Rui Gonçalves, depois de sofrer algumas goleadas, conseguiu vencer por 3-1 o Salto, em casa, na jornada anterior.

Depois dessa derrota o Salto, que joga no seu reduto diante do Atei, procura conquistar os três pontos. A equipa de Montalegre, ocupa atualmente a 16º posição. Já o Atei, décimo, tem uma longa viagem até ao Barroso, onde vai procurar dar seguimento à vitória, de domingo, com o Valpaços por 4-3.

Outra partida desta jornada 21 opõe o último classificado, Fontelas, e o Vidago, que ocupa o nono lugar na pauta classificativa. O Fontelas ainda não venceu, é a pior defesa e também o pior ataque da prova. Na última partida a equipa do Peso da Régua sofreu uma pesada derrota por 9-0 na deslocação a Vilar de Perdizes. Do outro lado, o Fontelas vai encontrar um Vidago que também já não vence há quatro jogos e que perdeu por uma bola a zero em Mondim na semana passada.

Todas as partidas estão agendadas para domingo, dia 24, às 15 horas.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.