Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

António Costa quer “fazer o que ainda não foi feito” pelo Interior

A abertura da campanha nacional do Partido Socialista, com vista às eleições legislativas de 06 de outubro, aconteceu, no sábado, em Vila Real. O comício aconteceu no largo da Capela Nova e contou com a presença de António Costa, Secretário Geral do Partido e atual primeiro ministro.

-PUB-

Com um discurso direcionado para o Interior, o líder do Governo deixou claro que se o país quer continuar na senda do crescimento tem de “fazer o que ainda não foi feito e aproveitar e valorizar o enorme potencial dos territórios de baixa densidade”.

António Costa frisou que é nestes locais que existem grandes oportunidades para desenvolver o país e lembrou que o Governo tem priorizado “a valorização de todos os instrumentos que possam valorizar estes recursos através do conhecimento”, como é o caso dos “laboratórios colaborativos” e os “centros tecnológicos” instalados no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

“No IPB existe um laboratório colaborativo para aproveitar os recursos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.