Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022

António Graça nomeado para comissão administrativa da Casa do Douro

O ex-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca, em Vila Real, foi nomeado pelo governo para presidir a Comissão Administrativa da Casa do Douro.

-PUB-

A Comissão Administrativa da Casa do Douro foi criada em 2016 para regularizar as dívidas e a gestão da instituição. À data, Agostinho Santa foi designado para assumir a sua presidência.

Agora, e depois de nas legislativas o mesmo ter sido eleito deputado da Assembleia da República pelo PS, o governo nomeou António Graça para assumir o cargo.

Segundo o despacho publicado em Diário da República, “perante a atual impossibilidade de o presidente ali designado (Agostinho Santa) continuar no exercício das suas funções, importa proceder à sua substituição e a uma reorganização interna desta Comissão Administrativa”.

Assim, António Graça, ex-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca, assume o cargo de presidente da comissão, tendo a seu lado os vogais Mário António Monteiro de Sousa e Emanuel Rodrigues da Costa.

De referir que António Graça tem 66 anos, é natural do concelho de Sabrosa, licenciado em Engenharia Agrícola, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Foi diretor da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, vice-presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto e também vogal da Comissão Administrativa do Património da Casa do Douro.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.