A Comissão Administrativa da Casa do Douro foi criada em 2016 para regularizar as dívidas e a gestão da instituição. À data, Agostinho Santa foi designado para assumir a sua presidência.
Agora, e depois de nas legislativas o mesmo ter sido eleito deputado da Assembleia da República pelo PS, o governo nomeou António Graça para assumir o cargo.
Segundo o despacho publicado em Diário da República, “perante a atual impossibilidade de o presidente ali designado (Agostinho Santa) continuar no exercício das suas funções, importa proceder à sua substituição e a uma reorganização interna desta Comissão Administrativa”.
Assim, António Graça, ex-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca, assume o cargo de presidente da comissão, tendo a seu lado os vogais Mário António Monteiro de Sousa e Emanuel Rodrigues da Costa.
De referir que António Graça tem 66 anos, é natural do concelho de Sabrosa, licenciado em Engenharia Agrícola, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Foi diretor da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, vice-presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto e também vogal da Comissão Administrativa do Património da Casa do Douro.