Sábado, 23 de Maio de 2026

António Rodrigues alcança a terceira vitória e aumenta liderança no Open

No fim-de-semana, a dupla António Rodrigues e Jorge Carvalho, aos comandos do Citroen Saxo S1600 da SFR Motorsport, alcançou a sua terceira vitória desta época do OPEN no Rallye Targa Serra da Freita, com uma vantagem de 37,3 segundos para o 2º, Daniel Nunes (Mitsubishi Evo VI), enquanto na 3ª posição terminou Pedro Peres em (Mitsubishi Evo VII) a 1 minuto e 08,70 segundos do vencedor. Antes de subir ao pódio, António Rodrigues afirmou: “A prova do Targa correu-nos muito bem, apesar de no início estarmos indecisos quanto à escolha dos pneus, piso molhado, ou piso seco, em virtude da instabilidade das condições meteorológicas. Acabamos por fazer a escolha mais acertada, apesar de no final da 1º classificativa ainda termos encontrado um pouco de chuva”.

-PUB-

“Esta foi a segunda prova aos comandos de Citroen Saxo S1600 que a SFR Motorsport nos coloca à disposição e apesar de me sentir mais adaptado, tenho a certeza que ainda é possível imprimir um ritmo mais rápido, tirando mais partido do potencial do carro. Tenho imprimido um ritmo forte, sempre com a máxima concentração e sem entrar em exageros.”, acrescentou o jovem piloto de Murça, que comanda destacado os dois campeonatos no final das cinco primeiras provas.

A vitória do piloto de Trás–os-Montes e do Douro, António Rodrigues, começou a desenhar-se logo nos 14,35 kms de Figueiredo 1, onde foram segundos a “apenas” 1,9 segundos do campeão em título do Open, o regressado Pedro

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS