Sábado, 4 de Dezembro de 2021

APAV apoiou mais de 180 vítimas na região

O total de vítimas apoiadas pela APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), em 2018, ultrapassa as 180 pessoas na região de Trás-os-Montes e Alto Douro.

-PUB-

No mesmo relatório, o concelho de Vila Real é aquele que apresenta maior número de denúncias, com 88 pessoas, apenas mais uma relativamente a 2017. Chaves e Lamego são, a seguir a Vila Real, aqueles que mais casos registaram, com o concelho flaviense a registar 23 vítimas e Lamego a apoiar 10. 

Contactada pela VTM, Elisa Brites, responsável da APAV, salientou que os números continuam a ser preocupantes, referindo que acabam por mostrar que a violência não apenas acontece em casais de uma faixa etária mais elevada, mas também em casais mais jovens, como em situação de namoro. 

“É importante trabalharmos não só a nível dos casos que nos aparecem, mas também ao nível da prevenção e da sensibilização junto das camadas mais jovens para promover os comportamentos não violentos”, referiu, acrescentando, porém, que ainda “existem muitas pessoas que não pedem ajuda, ou porque não se sentem preparadas ou porque têm receio”. 

Comparativamente

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.