Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Apoio ao Centro Social e Paroquial de Vale de Nogueiras

No dia 31 de Maio de 2007, o Centro Distrital de Segurança Social de Vila Real celebrou um Acordo de Cooperação com o Centro Social e Paroquial de Vale de Nogueiras, para a valência de “Serviço de Apoio Domiciliário”, com vista ao apoio de 30 utentes. Este novo acordo vem aumentar, para o dobro, o […]

No dia 31 de Maio de 2007, o Centro Distrital de Segurança Social de Vila Real celebrou um Acordo de Cooperação com o Centro Social e Paroquial de Vale de Nogueiras, para a valência de “Serviço de Apoio Domiciliário”, com vista ao apoio de 30 utentes. Este novo acordo vem aumentar, para o dobro, o número de utentes a abranger, correspondendo a um investimento do Centro Distrital de Segurança Social de mais de 6 500 euros mensais, sendo que o apoio financeiro anual corresponderá a cerca de 78 500 euros. Este apoio permitirá, também, a criação líquida de mais três postos de trabalho.

Os montantes agora investidos vão acrescer aos cerca de 5,7 milhões de euros destinados à área de cooperação que o Centro Distrital de Segurança Social coloca à disposição das 24 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Vila Real, para apoio a mais de 2 mil utentes, repartidos por 54 valências.

De referir que o Centro Social e Paroquial de Vale de Nogueiras foi uma das IPSS que, durante este ano, viram o seu acordo de cooperação temporariamente suspenso, devido ao fornecimento indevido de refeições escolares. Após a superação dos problemas detectados e reposta a normalidade, o Centro Distrital de Segurança Social de Vila Real vem, agora, duplicar o seu apoio ao Centro Social e Paroquial, reforçando a necessidade da prestação de um serviço de qualidade aos utentes da freguesia de Vale de Nogueiras.

Também durante o mês de Maio, o Centro Social Recreativo e Cultural de Carlão (Alijó) e a Santa Casa da Misericórdia de Sabrosa viram revistos os seus Acordos de Cooperação, na valência de “Serviço de Apoio Domiciliário”, aumentando, significativamente, o número de utentes a abranger, com o consequente aumento das transferências financeiras do CDSS de Vila Real para estas duas IPSS. Este reforço financeiro permitirá, também, a criação de mais quatro postos de trabalho.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.