Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

APPACDM de Sabrosa está na final do Campeonato Nacional

Ao ser campeã da Zona Norte, a APPACDM de Sabrosa vai estar presente na fase final do Campeonato Nacional Adaptado de Futsal, a realizar em Lisboa nos dias 13 e 14 de junho, onde a APPACDM de Sabrosa (6ª no ranking Nacional) irá esgrimir os seus argumentos com “tubarões” nacionais como o Clube AAPPACDM de Faro (atual campeão nacional), o Clube de Gaia (2ª Ranking), Cercifeira (4ª), APCL Lisboa (9ª), entre outras.

-PUB-

Sob o lema "Eu Acreditei… Nós vamos lá!", os generosos guerreiros de Sabrosa, como já são conhecidos, deslocaram-se, no dia 15 de maio, ao Colégio de Gaia para disputarem a 11ª Jornada do Campeonato Nacional Adaptado correspondente às Finais Regionais da zona Norte, sagrando-se campeão da Zona Norte ao derrotar nas meias-finais, e num jogo extremamente disputado, a excelente equipa de Vila do Conde a CARPD-Touguinha por 4-1. Para a final estava, porém, reservada a cereja no topo do bolo. A equipa de Sabrosa conseguiu uma proeza histórica ao vencer o Clube de Gaia (eterno Campeão da Zona Norte) nas grandes penalidades após um empate a três golos no tempo regulamentar. Fez-se justiça, pois no ano passado e após empate a duas bolas, a equipa de Sabrosa perdera com o Clube de Gaia nas grandes penalidades para a Taça de Portugal.

Há a realçar que nos últimos cinco anos, a equipa de Sabrosa marcou presença em quatro Finais Regionais, destacando-se o apuramento histórico para a Final Nacional, alcançado em 2011, na qual ficou num honroso 4º lugar. Fez-se história em 2011 e repete-se em 2014, pois é a segunda vez na história desta modalidade que uma equipa de Trás-os-Montes e Alto Douro se faz representar nesta prestigiada competição nacional sob a égide da ANDDI. Mais uma vez, a APPACDM de Sabrosa pretende levar longe o bom nome da região. Os comandados pelo Prof. João Baptista mantiveram este ano a continuidade dos bons resultados. Assim, e depois de passearem “classe” ao longo das jornadas anteriores, a equipa sabrosense chegou invicta a esta fase com um registo brutal de 54 golos marcados contra 4 sofridos. Um feito assinalável.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.