Sábado, 16 de Outubro de 2021

Apreendido material pirotécnico

Polícias da Brigada de Fiscalização do Núcleo de Arma e Explosivos intensificaram, durante as épocas festivas de Natal e Ano Novo, a fiscalização relacionada com o uso de foguetes e outros artefactos pirotécnicos.

-PUB-

Foram efetuadas diversas operações inspetivas com o objectivo de incrementar o sentimento de segurança e alertar para os perigos na utilização incorreta deste tipo de artigos.

Foi também detetada uma publicitação de venda de artigos pirotécnicos através das redes sociais, tendo-se constatado que o seu autor não tinha habilitação legal para proceder à venda desses artigos. O mesmo possuía, na sua residência, armazenamento ilegal de artigos pirotécnicos, fora das condições legais, pelo que foram apreendidas 56 (cinquenta e seis) baterias de fogo-de-artifício, procedendo-se à elaboração do respetivo auto por contra-ordenação.

A PSP recomenda que sejam cumpridas "todas as normas legais previstas na utilização de artigos de pirotecnia e fogo-de-artifício, mais precisamente respeitar as distâncias de segurança dos locais de lançamento, as suas instruções de funcionamento, bem como não tocar em artigos não deflagrados".

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.