Sábado, 2 de Julho de 2022

Apreendidos 30 quilos de “cannabis”

Numa operação desencadeada anteontem, pelas 15.30 horas, em Sabroso de Aguiar, o NIC da GNR de Vila Real deteve duas pessoas, apreendeu trinta quilos de “cannabis”, uma pistola de calibre 6,35 mm e quarenta e uma munições. Os detidos são pai (de 40 anos) e filho (de 25) que serão ouvidos no Tribunal Judicial de […]

Numa operação desencadeada anteontem, pelas 15.30 horas, em Sabroso de Aguiar, o NIC da GNR de Vila Real deteve duas pessoas, apreendeu trinta quilos de “cannabis”, uma pistola de calibre 6,35 mm e quarenta e uma munições. Os detidos são pai (de 40 anos) e filho (de 25) que serão ouvidos no Tribunal Judicial de Vila Pouca de Aguiar. Dos trinta quilos de “cannabis”, dez estavam já secos, sendo que 0,5 kg já estava distribuído, por 26 sacos, prontos a serem comercializados.

Na mesma operação, o SEPNA da GNR apreendeu uma pega-rabuda, melros, pintassilgos e rolas, num total de nove aves que foram entregues ao Centro de Recuperação de Animais Selvagens da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. De referir que, desde Janeiro deste ano, a GNR, no distrito de Vila Real, em dez operações, já deteve doze pessoas, tendo detectado nove plantações de “cannabis”, tendo apreendido cerca de cem quilos dessa planta.

 

Jmcardoso

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.