Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Apresentação da equipa é já no sábado com o Mirandela

No sábado passado, o Vila Real venceu no Monte da Forca o Bragança por uma bola a zero, com o golo solitário a ser apontado pelo avançado João Pereira, um atleta que está de regresso ao clube alvinegro, depois de uma passagem pelo Celoricense.

-PUB-

A equipa vila-realense soma desta forma a segunda vitória em três jogos nesta pré- época, já tinha vencido o Pedras Salgadas por dois tentos sem resposta a meio da semana passada também no Monte da Forca. Neste jogo, o primeiro golo foi apontado por João Pereira e outro por Guedes, num toque em habilidade.

O técnico vila-realense, Abel Ferreira, referiu que a equipa está a corresponder bem aos primeiros treinos de preparação, apesar das indefinições que ainda existem no plantel. “Há jogadores que estão a trabalhar connosco que ainda não sabemos se irão ficar, mas é para tomar decisões que estes jogos se fazem e ver quem poderá vir a ser uma mais-valia para o grupo”.

No dia 9 de agosto, sábado, às 17h00, será o jogo de apresentação da equipa aos sócios, com o Mirandela, e o técnico gostaria de ver muito público nas bancadas do Monte da Forca. “Quero aproveitar para apelar às pessoas que gostam do Vila Real que venham ao estádio apoiar estes jovens jogadores que irão tentar dar o seu melhor no Campeonato Nacional de Seniores que se aproxima. É bom para eles sentirem o carinho do público, pois ficam mais motivados”.

O plantel começa a ficar definido, mas ainda não está fechado. Para já, as caras novas são: Andrey (guarda-redes); Anderson (defesa); André Bukia (médio, ex-SC Braga); Hélio (médio); Gabi (avançado, ex-Paços de Ferreira); Filipe Martins (avançado, ex-Alcanenense); João Pereira (avançado, ex-Celoricense); Orlando (avançado), Acini (avançado). Há mais jogadores, como Kobe, alguns juniores como Guedes, Miguel Rodrigues, entre outros, que estão a integrar os trabalhos de pré-época e poderão vir a juntar-se ao plantel, pois ainda há vagas para preencher no grupo de trabalho e continua tudo em aberto.

Da época anterior transitam os defesas Zé Diogo, Beja, Fred Coelho, Miguel Carreira e Tiago Pereira; os médios Francis, Rui Magalhães e Paulinho; e os avançados Miguel Morais e Eduardo. Tínhamos referido em uma outra edição que Castanha fazia parte do plantel, mas ao que apuramos o médio não chegou a um acordo com o clube para continuar.

Recorde-se que, o campeonato tem início a 24 de agosto, com o Vila real a receber no Monte da Forca a visita do Varzim.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.