Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Aprovado orçamento de 36 milhões de euros

O município de Mirandela tem para 2020 um orçamento de quase 36 milhões de euros, menos 1,8 milhões de euros do que em 2019.

Júlia Rodrigues diz ser um orçamento “equilibrado e rigoroso”.

Um dos destaques vai para o aumento das despesas com o pessoal, na ordem de 1 milhão e 200 mil euros. 

“Este aumento tem a ver com a descentralização da educação que, a partir do próximo ano letivo, prevê a passagem de algumas escolas para a alçada da Câmara Municipal. Nesse sentido, foram incluídas neste orçamento, as verbas destinadas aos funcionários dessas escolas”, explicou a autarca mirandelense.

Entre os investimentos previstos para este ano, está o início da reabilitação dos bairros sociais do Operário e do GAT, a construção de uma ecopista, a reabilitação da Estação Ferroviária, a renovação do Auditório do Centro Cultural e a expansão da zona

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.