Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Aprovado projeto de 75 mil euros para a valorização do património

O município de Boticas apresentou uma candidatura que visa a valorização do património paisagístico, tendo-lhe sido aprovado um investimento superior a 75 mil euros.

-PUB-

No âmbito deste projeto estão previstas a realização de intervenções em diversos pontos estratégicos do concelho, destinados à criação de uma rede de observatórios com vista à valorização do património natural, a construção de infraestruturas de apoio à observação da paisagem e, ainda, a colocação de painéis informativos de entrada no território GIAHS (Globally Important Agricultural Heritage Systems) nos três principais acessos ao concelho de Boticas.

O presidente da câmara, Fernando Queiroga, referiu que “este investimento vai contribuir para promover e divulgar este território, o primeiro do país a ser classificado como património paisagístico e agrícola mundial, permitindo que todos aqueles que nos visitam possam apreciar as belas paisagens existentes nesta região”, acrescentando que “é fundamental

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.