Domingo, 17 de Outubro de 2021

Aprovados apoios financeiros à atividade pecuária

Foi aprovado em Assembleia Municipal, o Regulamento Municipal de Concessão de Apoio Financeiro Destinado ao Fomento da Produção Pecuária no concelho de Murça.

-PUB-

Concebido como um conjunto de políticas de auxílio ao setor primário, este programa é dirigido para pequenas explorações pecuárias, normalmente de natureza familiar, de forma a combater o potencial abandono da atividade, apoiar a sua manutenção e até o seu rejuvenescimento. Esta ajuda financeira é destinada ao Fomento da Produção Pecuária no Concelho de Murça, dirigida à criação de bovinos, ovinos, caprinos e suínos.

Em face disto, esta medida irá atenuar possíveis dificuldades dos produtores, alavancar a dinamização da atividade económica local, potenciar ganhos económicos e sociais para o concelho.

Neste contexto, o apoio financeiro a conceder aposta não só na produtividade, mas também na sensibilização dos produtores pecuários para a importância do cumprimento das regras de saúde pública e saúde animal.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.