Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
No menu items!

Apuramento para o Campeonato do Mundo de Andebol estreia Centro Multiusos de Lamego

O novo Centro Multiusos de Lamego vai receber o primeiro jogo de alta competição já no dia 4 de Janeiro com a realização do Portugal/ Turquia, inserido na qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de Andebol em seniores masculinos. O encontro começa às 20h15 e terá transmissão em directo na RTP2.

-PUB-

O jogo que vai opor as duas selecções marca a estreia do moderno Centro Multiusos de Lamego como palco de grandes competições desportivas, um equipamento que também está apetrechado para acolher eventos culturais e de lazer, bem como iniciativas de apoio às actividades empresariais e de promoção de produtos locais e regionais.

Durante a cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração entre a autarquia de Lamego e a Federação de Andebol de Portugal (FAP), Francisco Lopes enfatizou que este jogo de qualificação de acesso ao Campeonato do Mundo é “uma oportunidade de dar visibilidade a uma modalidade muito praticada no concelho, através do Andebol Clube de Lamego, um dos nossos maiores clubes”. As entidades organizadoras esperam agora que cerca de 1500 pessoas assistam a este encontro que deverão desembolsar 2€ cada uma e, desta forma, também terem direito à oferta de uma t-shirt comemorativa deste dia desportivo.

Na preparação para o embate de 4 de Janeiro, a selecção lusa permanecerá quatro dias na cidade de Lamego, durante os quais deverá realizar treinos abertos ao público e fazer visitas a diversos estabelecimentos de ensino. Esta partida é a primeira de um conjunto de quatro que a selecção das quinas disputa com o objectivo de garantir a presença no 23º Campeonato do Mundo de Andebol que decorrerá em Espanha. Para além de Portugal e da Turquia, a Ucrânia também integra este grupo.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS