Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Armando Moreira recebe medalha de Benemerência da CVP

Foi numa cerimónia simples e reservada, promovida pelo atual presidente da Delegação da Cruz Vermelha de Vila Real, Joaquim do Cabo Sabino, que Armando Moreira foi homenageado após ter cessado funções no atual cargo de delegado regional.  

-PUB-

Com mais de 40 anos dedicados a esta causa, Armando Moreira é tido como uma figura incontornável da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). “É um homem fantástico, um homem que trouxe, em conjunto com outras figuras notáveis, a Cruz Vermelha para Vila Real, por força do regresso das ex-colónias, e que sentiram a necessidade de criar uma instituição humanitária para fazer face ao momento que se vivia”, explica Joaquim Sabino. 

Na função que agora cessa por vontade própria, Armando Moreira foi um dos responsáveis pelo rápido desenvolvimento da delegação de Vila Real a nível distrital, o qual motivou o crescimento e o alargamento da cruz vermelha a todos os concelhos do distrito. Além disso, ocupou também outros

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.