Armindo Araújo com Luís Ramalho no Skoda Fabia RS Rally2 lideram o Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín, no final do primeiro dia. Na segunda posição e a 7.8 segundos está Kris Meeke/Brian Hoy (Hyundai I20 Rally2). O dia terminou com uma Super Especial, na zona urbana de Chaves.
O piloto de Santo Tirso já tinha ganho a primeira especial e ficado a 0.1 segundos do britânico, na segunda. José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 R5) ocuparam a terceira posição, a mais de 15 segundos. “Com o Campeonato Portugal de Ralis (CPR) ao rubro assistiu-se, ao longo do dia, a especiais bem disputadas. Se a liderança foi intensa, as posições seguintes foram conhecendo diferentes protagonistas”, adianta a organização.
Já nas duas rodas motrizes, Hugo Lopes/Tiago Neves lideram com apenas 0.1 segundo de diferença para Gonçalo Henriques/Gonçalo Cunha.
Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) fizeram um tempo de 20:27.2, seguidos de Kris Meeke/Brian Hoy (Hyundai i20 Rally2), com 20:35.0 (+7.8s). Em terceiro surge a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 R5), com 20:42.3 (+15.1). A quarta posição é ocupada pelo galego Victor Senra/David Vázquez Liste (Skoda R5 Evo), com 20:59.0 (+31.8). Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 Rally2), são quintos, com o tempo de 21:13.1 (+45.9).
A prova prossegue, este sábado, com a maior parte das classificativas a serem disputadas na zona de Verín e concelhos galegos limítrofes. O Rali da Água termina com uma Super Especial, a disputar novamente na zona urbana de Chaves, seguido do pódio e de um sunset.
O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín é organizado pelo CAMI Motorsport e conta com o apoio dos municípios de Chaves e Verín (Galiza, Espanha), bem como da Escuderia de Ourense e Eurocidade Chaves-Verín, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e Real Federación Española de Automovilismo (RFEDA).