Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Árvore gigante dá brilho ao Natal

O primeiro dia de dezembro marcou oficialmente o arranque da quadra natalícia em Chaves, com a ligação da iluminação das ruas e fachadas dos edifícios do centro histórico e a inauguração da árvore de Natal de 20 metros, com 152 mil LED’s para minimizar consumo energético e que está localizada na Praça General Silveira, numa cerimónia simbólica que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Chaves, Francisco Melo.
 

-PUB-

A preocupação deste ano incidiu na minimização do consumo energético associado à iluminação, pelo que só a árvore gigante é constituída por cerca de 150 mil lâmpadas LED, que vêm reforçar a “aposta em iluminação ecológica, uma vez que as luzes instaladas são de alta intensidade luminosa, mas de baixo consumo e mais amigas do ambiente”.

Neste dia, foram várias as famílias que se associaram a este momento simbólico para ver “brilhar” o Natal em Chaves.

“Chaves Natal”, de 1 de dezembro a 5 de janeiro, irá tornar-se palco de muitas atividades natalícias e animação de rua. Na Casa do Pai Natal não faltará animação com o Pai e a Mãe Natal, sendo possível escrever e deixar as cartas, realizar divertidas aventuras, desfrutar de um ambiente com toda a magia do Natal. Haverá também um mercado de venda e exposição de produtos natalícios. Na animação de rua vai ser possível ver um Duende em bicicleta gigante, um Boneco de Neve, uma Bolacha Gigante, uma Banda Musical de Soldadinhos de Chumbo, com três atuações diárias e um Baloiço de Natal.
 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.