Terça-feira, 26 de Outubro de 2021

Árvores afetadas pelo mau tempo “devolvidas” ao Parque da Estação

A Câmara Municipal de Vila Real replantou árvores na zona da antiga estação ferroviária, afetada pelas tempestades Elsa e Fabien, em dezembro passado

-PUB-

A passagem das tempestades Elsa e Fabien em dezembro deixou, pelo concelho de Vila Real, um rasto de destruição. Dezenas de árvores caíram nomeadamente no Parque da Estação onde neste momento a autarquia de Vila Real está a proceder à sua replantação. 

“As árvores que caíram foram à volta de 20 e neste momento estamos a replantar 25 tílias no sentido de manter as características deste parque”, explicou Rui Santos, presidente da autarquia vila-realense que decidiu replantar tílias com dimensão para que “no verão e todo o ano possamos garantir a sombra, a frescura, mas também a segurança para todos aqueles que frequentam o parque”. 

Sobre as razões da queda das árvores, o autarca referiu que foi

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.