Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

As andanças diferentes do Circuito e da Casa do Douro

Para a região transmontana, o ano de 2015 foi intenso, marcado por muitos acontecimentos que lhe deram visibilidade. A velocidade no circuito de Vila Real foi um momento de especial significado. Milhares de visitantes se deslocaram à cidade vila-realense para seguir as corridas automóveis. Muitos outros tiveram a dita de as acompanhar pelas estações televisivas que lhes dedicaram honras e horas de transmissão direta. Outro tipo de velocidade para deslocar pessoas de Trás-os-Montes para outras regiões do país ou vice-versa passou a ser possível através do restabelecimento da ligação aérea entre Bragança e Portimão. Entretanto, a construção do túnel do Marão aproxima-se do fim e com ele a plenitude da autoestrada transmontana. Problemas mesmo, de há muito a esta parte, são vividos na Casa do Douro, uma instituição que perde carisma, para lamento de quem já a viu tão floresente: os vitivinicultores durienses. Espera-se que o dinamismo da região prossiga em 2016 e que alargue horizontes. Até porque o Douro é destino turístico de excelência mundial e a UTAD se mantém na dianteira das entidades que incentivam à investigação, com excelentes resultados.

-PUB-

ACIDENTES

Em Zamora (Espanha) aconteceu o mais trágico acidente de viação do ano, atingindo uma família de Murça, resultando a morte de três irmãos. A família vinha de férias. O acidente foi causado por um choque entre o carro em que seguia com um camião. Em Ribeira de Pena, um instrutor de escuteiros, de Pedras Salgadas, morreu ao atravessar um rio (Louredo) utilizando cordas. A vítima estava a orientar um acampamento.

ÁGUAS

A sede da Águas do Norte (AdN) – sistema multimunicipal de abastecimento da água e do saneamento do Norte de Portugal – ficou colocada em Vila Real. Esta empresa resultou da fusão de quatro sistemas de entidades gestoras anteriores: Nordeste, Trás-os-Montes, Douro e Paiva.

AUTOESTRADAS

Medidas polémicas para

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS