Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Ascenso Simões quer relatório “fundado em documentos e afirmações”

A novela de Tancos ainda não terminou. Passados quase dois anos após o furto do material militar, o deputado Ascenso Simões, coordenador do PS na comissão de inquérito, naquela que foi a última audição, salientou a importância de se “apurarem responsabilidades e criar medidas para serem desenvolvidas no âmbito do Ministério da Defesa”.

-PUB-

Para isso, o deputado socialista, eleito pelo círculo de Vila Real, alertou para a necessidade de se criar um relatório com o “mais amplo consenso possível”, referindo que importa que a assembleia “esteja à altura”, pelo que disse esperar que as conclusões que dele venham a resultar sejam com base em “afirmações, documentos e confirmações fundados”.

De recordar que Ascenso Simões, considerou na sua primeira intervenção, em 2018, que o que aconteceu “não se pode voltar a repetir em Portugal” e que o governo anterior devia “ter olhado para a situação em que se verificava o armazenamento do material das forças armadas”.

Agora, em 2019, o deputado realça que é fundamental encontrar “um relatório para o futuro

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS