Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Assaltadas caixas de esmolas da igreja de São Pedro

A igreja de São Pedro, em Macedo de Cavaleiros, foi assaltada. Em plena luz do dia, o assaltante entrou nas suas instalações e arrombou e furtou duas caixas de esmola. Segundo um habitante que não se quis identificar, o assaltante recorreu ao uso de uma rebarbadora para cortar a caixa de esmolas, em metal, que se encontra embutida na parede da igreja. 

Já Teresa Fernandes conta-nos que o furto ocorreu, por volta do meio-dia, uma vez que às 13h ainda “cheirava muito a queimado”. 
“Quando cheguei à igreja, deparei-me com um cheiro intenso a queimado, o que me levou a pensar que vinha das velas. Mas depois de ter observado o seu estado, vi que se encontravam intactas e que o cheiro vinha, antes, de uma das caixas de esmola. Para minha surpresa, a caixa estava, completamente, danificada e havia várias moedas espalhadas pelo chão”, refere. 

Teresa aponta que nunca se tinha deparado com tal situação, mas que agora sente “até um pouco de receio de ir à igreja” como costuma ir, diariamente, uma vez que havia lá

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.