Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Assembleia da República rejeita classificação e referendo “perde sentido”

A semana passada foi decisiva para o futuro da Linha do Tua. Se por um lado, os Verdes ainda acreditam que vale a pena lutar pela sua manutenção, o autarca de Mirandela mostrou-se pouco confiante numa decisão contrária à construção da barragem que vai inundar parcialmente a linha férrea centenária.

-PUB-

Levantada pelo Partido Ecologista Os Verdes (PEV), a possibilidade de classificação da Linha do Tua como património de interesse nacional foi ‘chumbada’, no dia seis, pela Assembleia da República. No mesmo dia, José Silvano, presidente da Câmara Municipal de Mirandela, tornou público um parecer do Tribunal Constitucional que inviabiliza a realização do referendo sobre a manutenção daquele troço de via-férrea.

A proposta dos Verdes, que contou com a aceitação do Partido Comunista, do Bloco de Esquerda e dos dois deputados do Movimento Partido da Terra, que integram a bancada social-democrata, mereceu a abstenção do PSD e CDS-PP, e o desacordo da maioria socialista.

Em comunicado, os Verdes consideraram que a posição do PS demonstra “um profundo desprezo

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS