Domingo, 19 de Setembro de 2021
©José Mendes

Assinado protocolo para reativar troço da Linha do Douro

Esta tarde, no Museu do Douro, foi oficializada a criação de um grupo de trabalho para estudar e definir o modelo de reabertura da Linha do Douro, entre o Pocinho e Barca d’Alva.

-PUB-

O grupo de trabalho que vai estudar e definir o modelo de reabertura do troço da Linha do Douro, entre o Pocinho e Barca d’Alva, foi hoje formalizado, no Museu do Douro, em Peso da Régua.

O grupo é coordenado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e junta ainda dois autarcas, em representação da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro e elementos da Infraestruturas de Portugal (IP).

©José Mendes

Segundo Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, este “é um dia histórico”, esperando que signifique que, “aquilo que no passado fechamos, se volte a reabrir, ou seja, a linha de comboio Pocinho Barca d’Alva”.

Notícia desenvolvida na edição de 27 de maio

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.