Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Assistentes sociais preponderantes para a coesão da comunidade

“Os agentes de ação e intervenção social devem pensar sempre, em primeiro lugar, no bem das pessoas, na igualdade e inclusão dos cidadãos”. Foi com este alerta que o I Encontro de Serviço Social foi aberto, proferido pelo pároco e presidente do Centro Paroquial de Mouçós, Márcio Martins.

-PUB-

Perante alunos e diretores técnicos de IPSS’s, o fomentador do encontro frisou a necessidade de se “despolitizar a Segurança Social”, defendendo que só assim as necessidades dos cidadãos poderão ser compreendidas e satisfeitas.

Para intervir de forma eficaz, “o trabalho em rede e colaborativo é essencial”, salientou o presidente da União de Freguesias de Mouçós e Lamares, Hélder Afonso, defendendo que “a colaboração em rede entre instituições é vital e, só assim, o bem comum pode ser trabalhado de forma eficaz”.

Eugénia Almeida, vice-presidente da autarquia, destacou o papel preponderante os elementos da segurança e intervenção social, descrevendo as intervenções que a câmara municipal tem vindo a levar a cabo ao longo do tempo e que “continuará

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS