Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Associação Académica da UTAD aposta em copos reutilizáveis na época festiva

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) vai investir em copos reutilizáveis para a Semana Académica da UTAD, que decorre de 25 de abril a1 de maio.

-PUB-

Em conformidade com a “Estratégia Europeia sobre Plásticos” adotada no ano transato pela União europeia, a AAUTAD une-se ao esforço coletivo para alcançar os “objetivos de desenvolvimento sustentável e os compromissos climáticos globais”.

Para José Pinheiro, presidente da AAUTAD, torna-se “elementar” que a associação que preside “lidere o exemplo perante os estudantes que representa, na luta por um mundo ambientalmente mais protegido”.

Assim, ao longo desta Semana Académica, onde, por ano, eram utilizados milhões de copos plásticos, a AAUTAD vai colocar à disposição dos frequentadores, copos reutilizáveis, apelando assim ao bom-senso de todos no que toca a esta matéria.

Em termos do cartaz, este apresenta uma saudável mistura entre os nomes mais sonantes da atualidade musical portuguesa, não esquecendo também de renovar as tradições, com bandas cuja história fala por si.

Mishlawi, ProfJam, Holly Hood, Wet Bed Gan, Stereossauro, Linda Martini, Ena Pá 2000, Deejay Telio e Cálculo são alguns dos nomes a não perder no recinto montado junto à Biblioteca Central em Vila Real.

A Missa da Benção das Pastas e a Queima das Fitas irá realizar-se na Nossa Senhora da Conceição, no sábado, dia 27. No dia seguinte, à tarde, realiza-se o Cortejo Académico e na segunda-feira à tarde, vai decorrer o Rally das Tascas e Gastronómico.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.