Domingo, 3 de Novembro de 2024
No menu items!

Associação nasce para apoiar autistas de todo o distrito

Criada oficialmente em setembro, a APDDA de Vila Real já tem uma sede temporária. O próximo passo é constituir-se como IPSS e recorrer aos fundos europeus para criar um espaço próprio, com lar residencial

-PUB-

A Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA) de Vila Real realizou, no dia 5, o seu 1º encontro e inaugurou simbolicamente a sua sede, localizada na antiga escola Carvalho Araújo.

“Fizemos uma inauguração singela, simbólica, porque o trabalho que temos que fazer é nas escolas, onde estão os autistas, onde estão as pessoas que necessitam de ajuda”, sublinhou Mário Rodrigues, presidente da direção da associação constituída oficialmente em setembro.

Contando com 12 técnicos voluntários, o objetivo da organização é, segundo o mesmo responsável, constituir-se como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), um estatuto que permitirá ter acesso a apoios nacionais e europeus.

Sublinhando que a associação não nasceu “por acaso”, Mário Rodrigues testemunha que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS