Quarta-feira, 15 de Julho de 2026
InícioMontalegreAssociado pede anulação das eleições dos bombeiros de Salto por alegadas irregularidades

Associado pede anulação das eleições dos bombeiros de Salto por alegadas irregularidades

Um associado efetivo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto apresentou uma exposição ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, na qual solicita a rejeição da única lista candidata aos órgãos sociais e a anulação do ato eleitoral agendado para domingo, 12 de julho.

No documento, o associado alega existirem irregularidades na candidatura da lista “Juntos Pela Causa Humanitária”, sustentando que dois dos seus elementos não reúnem os requisitos estatutários para integrarem a lista, devido a alegadas irregularidades no respetivo processo de inscrição como associados.

Segundo a exposição, a que a VTM teve acesso, esses dois candidatos não estariam no pleno gozo dos seus direitos sociais, o que, no entendimento do reclamante, comprometeria a sua capacidade eleitoral ativa e passiva e, consequentemente, a elegibilidade da candidatura. Com base nesse argumento, é requerida a rejeição da lista ao abrigo dos Estatutos da associação.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS