Logo no primeiro minuto, Giga inaugura o marcador, João Miranda cobra um canto, bola no coração da área e Giga marca. Aos 8’, Pedro Rodrigues teve de se aplicar para deter um remate de Mocho. A igualdade esteve à vista aos 17’, mas Levi Leandro remata por cima, quando estava em boa posição. Aos 21’, o mesmo jogador quase marca, valeu Giga a tirar a bola da área. Os locais procuravam o golo, que vai acontecer aos 24’, bola nos pés de Luís Peixoto, Douglas Costa sai dos postes para fazer a mancha, mas Luís Peixoto coloca a bola no fundo da baliza. A partir da igualdade começou a brilhar Mário Louzada, que servia os seus companheiros, mas estes não davam o melhor destino à bola.
Na etapa complementar, o Atei entrou forte e obrigou o guarda-redes local a duas boas intervenções. Respondeu o Constantim através de duas ocasiões Mário Louzada. Quando estava mais forte, os locais ficaram reduzidos a 10 por expulsão de Paulo Nunes. Aos 76’, Carlitos, de livre, coloca a bola na área, com Pedro Rodrigues a ficar mal na foto, com o Atei a fazer o segundo. Até ao final, o Constantim ainda teve ocasiões para empatar, já em período de compensação, Fernando Correia, de livre, obrigou Douglas Costa à defesa da tarde.
A igualdade seria o resultado mais justo.
FICHA DE JOGO
Estádio do Cruzeiro, em Constantim
Árbitro: Márcio Ribeiro
Auxiliares: Sérgio Faceira e João Freitas
CONSTANTIM: Pedro Rodrigues; Diogo Carvalho, Renato Alves, Fernando Correia e Paulo Nunes; Mário Louzada, Manuel Pimenta e Carlos Borges (Pedro Ferro, 78’); Joel Almeida (José Castro, 78’), Levi Leandro (Pedro Moreira, 57’) e Luís Peixoto (Nuno Carvalho, 67’)
Treinador: Bruno Ferreira
ATEI: Douglas Costa; Carlos Pereira, Giga (Chiquinho, 30’, depois Luís Henrique, 38’), Beto e Paletes; Rúben, Lipinho e João Miranda (André Cardoso, 30’); Zé Henrique, Mocho (João Vítor, 75’) e Ricardo
Treinador: Paulo Ferreira
Ao intervalo: 1-1
Cartões amarelos: Giga (5’), Diogo Carvalho (26’), Paulo Nunes (35’ e 69’), Carlos Pereira (57’), André Cardoso (57’), Nuno Carvalho (88’) e Lipinho (93’)
Cartão vermelho: Paulo Nunes (69’)
Marcadores: Giga (1’), Luís Peixoto (24’) e Carlitos (76’)[/block]