Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Atividades de Ocupação de Tempos Livres alargadas às crianças do Pré-Escolar

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, a Câmara Municipal de Boticas volta a promover os “Ateliers de Primavera”, iniciativa direcionada para as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, durante as férias da Páscoa.

-PUB-

Graças ao sucesso e à elevada participação nas Atividades de Ocupação de Tempos Livres (ATL’s), a autarquia decidiu alargar as atividades às crianças dos 3 aos 6 anos e que frequentem o Ensino Pré-Escolar no Concelho, através do projeto “Oficinas de Primavera”.

Os “Ateliers” e as “Oficinas” decorrem durante as férias escolares do segundo período, de 8 a 18 de abril, das 8h45 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, no Pavilhão Multiusos e no Jardim de Infância de Boticas, respetivamente.

De realçar que a autarquia vai assegurar o transporte gratuito das crianças de Beça que pretendam participar nas “Oficinas de Primavera”.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, acredita que “esta iniciativa vai de encontro às necessidades demonstradas pelos encarregados de educação e possibilitará dinamizar as férias de Páscoa dos mais novos, permitindo-lhes usufruir de um conjunto muito variado de atividades lúdicas e recreativas, que vão desde jogos e brincadeiras a atividades no âmbito da defesa e valorização da natureza e do meio ambiente, garantindo a ocupação, de uma forma saudável e divertida, do seu tempo livre durante esta interrupção lectiva e contribuindo também para minimizar as dificuldades que os pais e encarregados de educação sempre sentem durante as férias escolares”.

Os pais e encarregados de educação interessados devem proceder à inscrição das crianças, através do preenchimento de um formulário que deverá ser entregue na Câmara Municipal de Boticas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.