António Augusto, da APCVR (Associação Paralisia Cerebral de Vila Real), alcançou um excelente 8º lugar na categoria BC1, no XXVII Campeonato de Portugal de Boccia, prova-rainha do campeonato nacional da modalidade, realizada no pavilhão 3 do Estádio Universitário de Coimbra e que encerrou a época 2009/2010.
-PUB-
O atleta vila-realense que teve um início complicado, perdeu o primeiro jogo frente ao campeão paraolímpico de Pequim João Paulo.
Fernandes (ARDA) conseguiu com dois excelentes triunfos consecutivos, frente a Nuno Duarte (APCV) e Carlos Clemente (ARDA) garantir a passagem aos quartos-final.
Na derradeira fase da competição, a sorte não esteve com o atleta vila-realense, que tudo fez para alcançar mais um triunfo mas acabou por perder pela margem mínima com Ricardo Moutinho (APPC-Porto), um atleta também com muito talento sendo um dos promissores na categoria BC1. O XXVII Campeonato de Portugal de Boccia teve organização conjunta da Associação Nacional do Desporto para a Paralisia Cerebral e da Faculdade de Ciências do Desporto de Educação Física de Coimbra.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!