Sem preparação específica para a prova, pois no fim-de-semana anterior participou noutra prova internacional de Pentatlo, obteve o 3º lugar do pódio com um tempo de 13m e 54 segundos. Este resultado tem um peso significativo pois apura os atletas para o Mundial que se disputa no dia 19 de Setembro, no Mónaco.
Na próxima época, o Clube entra com elevadas expectativas competitivas em Pentatlo Moderno, Biathle e Natação, pois dos 20 atletas já inscritos nas equipas de competição, onde três são atletas de alta competição, vários estão a um nível internacional, em todas as modalidades.
Face aos excelentes resultados da época anterior e pelo que conta fazer o clube na próxima época, só falta garantir junto da Autarquia as melhores condições de trabalho na Piscina Municipal.
Atleta participou ainda no Open da Dinamarca em Pentatlo Moderno
Ricardo Rego, em representação da Selecção Nacional de Pentatlo Moderno, participou ainda no Open da Dinamarca, prova disputada entre 29 e 30 de Agosto na cidade de Elsingor, localidade com 60 mil habitantes, situada a 45 km de Copenhaga, famosa pelo seu palácio onde foi rodado o filme de Hamlet.
Na sua segunda prova internacional, competiu com pentatletas da Escandinávia (Dinamarca, Suécia e Finlândia), Argentina e Alemanha, ficando num brilhante 5º lugar na final com 5304 pontos. Em natação, prova disputada em piscina de 50m, foi primeiro com 1:57,59, correspondendo o tempo a 1392 pontos. Na esgrima, foi 11º com 748 pontos. No hipismo, foi 14º com 844 pontos e no combinado (corrida e tiro), foi 4º com 12:40,82, que corresponde a 2320 pontos.
Após este primeiro ano de integração, onde teve que lidar pela primeira vez com três modalidades técnicas (esgrima, tiro e hipismo), tem mostrado um elevado potencial competitivo, pois além deste brilhante resultado, já obteve o 8º no internacional da Golegã, cotando-se sempre como o melhor atleta português. A partir deste ano, ingressando no Centro de Alto Rendimento da Federação, que se localizará em Vila Real, contamos com desempenhos internacionais de excelência para 2009-10.
O CNIN, depois de uma presença no Campeonato Europeu de Juvenis por intermédio de Claúdia Dinis, teve, por intermédio de Ricardo Rego, mais duas representações nacionais de vulto, demonstrando bem o forte investimento nesta modalidade. Na próxima época, o clube conta com mais dois reforços internacionais de pentatlo e três na equipa de natação.