Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Atletas de Arrabães em grande no Torneio João Monteiro

Atletas do Arrabães conseguiram excelentes resultados neste importante torneio

-PUB-

Realizou-se em  4 e 5 de janeiro, no Parque Desportivo de Mafra, o mais importante Torneio do Circuito Nacional para jovens, que se realiza na região de Lisboa, com organização da ATM Lisboa e de homenagem a João Monteiro, membro ainda ativo da geração de ouro do ténis de mesa nacional e que conta no seu palmarés o título de Campeão Europeu por Portugal em 2014, Campeão Europeu de Pares Masculinos com o  Austríaco Stefan Fergel em 2015 e de Pares Mistos com a Romena Dodean Monteiro em 2016, para além da participação em três Jogos Olímpicos.

O torneio começou bem para o CCR Arrabães que venceu no primeiro dia, a prova de Iniciados Femininos pela mão de Margarida Conde confirmando assim a sua liderança no Ranking Nacional desta categoria. É de destacar a subida pela primeira vez a um pódio de Nuria Madeira, em terceiro lugar, começando a ser visível que muitos dos grandes títulos nacionais no futuro passarão por ela.

Ainda no sábado atuaram os Cadetes, tendo Mariana Costa alcançado a terceira posição, em prova ganha por Juliana Silva do Sporting. Em masculinos Afonso Queirós alcançou a 5ª posição e nesta prova, única em que o Arrabães participou por equipas ficaria em terceiro lugar.

No domingo, os resultados foram mais expressivos uma vez que os atletas de Arrabães venceram a prova de Infantis pela mão do nº 1 do Ranking Nacional Tiago Olhero, numa final em que derrotaria Carlos Gonçalves do CTM Vila Real por 3 a 1.

Em Juniores, Alexandre Queirós chamaria à sua conta pessoal mais um Torneio, em final onde derrotaria o Sportinguista Tiago Abiodun por 3 a 1.

Em Juniores Femininos, Mafalda Queirós não conseguiu ultrapassar nas meias finais a vencedora do Torneio, pelo que ficaria na terceira posição.

 

 

 

 

 

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.