Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Atletas do CNIN/AAUTAD distinguem-se de novo no Pentatlo Moderno

No fim de semana disputou-se, em Pataias, o Campeonato Nacional de Juniores-A de Pentatlo Moderno (Open Internacional) e, também o Nacional da Juventude para grupos de idade (Benjamins, Infantis, Iniciados e Infantis). Em ambas as provas, o CNIN/AAUTAD fez-se representar por 11 atletas: No dia 12, por Daniel Lopes e Maria Teixeira, Juniores-A e no dia 13, por Maria Teixeira, Rita Salgado e Daniel Cabugueira (Juvenis), Sara Cabugueira e Beatriz Salgado (Infantis), Carlota Boal, Manuel Teixeira e Pedro Ferreira (Infantis) e Lourenço Boal e Anita Boal (Benjamins).

-PUB-

Daniel Lopes impôs-se categoricamente recuperando o título nacional que tinha conquistado em 2012, obtendo no final 1113 pontos (2:01,59 em 200L, 10 vitórias em esgrima e 12:17,60 no combinado). No Open Internacional ficou em 4º lugar atrás de Gusteanau (Áustria), Bistrovs (Letónia) e Blanco (Espanha).

Maria Teixeira reeditou o título de 2013, com um total de 947 pontos (2:18,47 nos 200L; 14 vitórias em esgrima e 13:52,88 no combinado). No Internacional também ficou em 4º da geral, atrás de Freige (Espanha), Ozyuksel (Turquia) e Hojsakova (República Checa). Este resultado foi relevante pois as duas primeiras foram pódio do Europeu de Juvenis em 2013, além de competir no escalão dois anos acima do seu.

Ambos os atletas garantiram a presença no Mundial de Juniores-A, prova a contar para o apuramento Olímpico (Nanjin 2014), prova a realizar em Budapeste entre 14 e 19 de maio.

No Nacional da Juventude Maria Miguéis Teixeira, uma atleta Juvenil de 1º ano, esteve bem no dia seguinte, obtendo o título nacional com 764 pontos. Foi imparável vencendo a natação com 2:20,90 e combinado com 10:44,41.

Também estiveram em destaque Manuel Teixeira, 3º em Infantis masculinos, Carlota Boal, 3º em Infantis femininos e Lourenço Boal, 2º em Benjamins masculinos.

O CNIN/AAUTAD está de parabéns pois conquista para Vila Real mais três títulos nacionais e um total de seis medalhas.

A próxima prova será disputada em Lisboa no dia 25 maio. Haverá uma fase regional em Vila Real no dia 11 de maio.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS