Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Atletas do GCVR com estreia feliz nos Nacionais de Infantis

Nos dias 11 a 13 de Março, tiveram lugar os Campeonatos Nacionais de Infantis da Zona Norte, no Complexo Municipal de Piscinas do Fontelo (Viseu), onde participaram 298 nadadores em representação de 43 clubes.

-PUB-

O Ginásio Clube Vila Real esteve presente com cinco atletas da categoria Infantis B: Carolina Sousa, Catarina Santos, Maria Margarida Fernandes, Mariana Freitas e Mariana Silva. Os atletas do GCVR estiveram presentes em cinco provas, tendo sido registado quatro novos recordes pessoais.

A atleta Mariana Silva participou nos 100 metros Costas, onde realizou o tempo de 1.22.30, ficando no 9º posto. Ainda nadou os 200 metros Costas, com o tempo de 2.59.28 qualificando-se no 16º lugar. As atletas do GCVR participaram ainda nas três provas de estafetas existentes, realizando recordes pessoais em todas elas. A estafeta de 4×100 metros Livres (constituída por Catarina Santos, Mariana Silva, Carolina Sousa e Maria Fernandes) qualificou-se no 7º posto, com o tempo de 5.03.50. A estafeta de 4×200 metros Livres (constituída por Catarina Santos, Mariana Freitas, Carolina Sousa e Mariana Silva) obteve o 8º lugar, com a marca de 10.59.98, com destaque ainda para o recorde pessoal obtido por Catarina Santos no primeiro percurso, com o tempo de 2.39.43. A estafeta de 4×100 metros Estilos (constituída por Mariana Silva, Mariana Freitas, Maria Fernandes e Carolina Sousa) ficou no 9º lugar, com o tempo de 5.46.15.

As jovens atletas do GCVR realizaram a sua primeira participação em Campeonatos Nacionais e demonstraram os frutos do excelente trabalho realizado pelo grupo de trabalho, que ficou marcado pela obtenção de três novos recordes pessoais nas provas de estafetas. Uma vez finalizada a época de Inverno, os atletas do GCVR irão agora retomar os trabalhos com o objectivo de garantir a presença nos Campeonatos Nacionais de Infantis, que terão lugar em Loulé, entre 22 e 24 de Julho.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.