Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Atribuída medalha de ouro a três entidades e a Bigotte Chorão

À semelhança de anos anteriores, o município de Vila Real voltou, no sábado, no âmbito do 94º aniversário de elevação a cidade, a atribuir uma série de distinções honoríficas a cidadãos, empresas e instituições pelo seu contributo para o desenvolvimento da região e da cidade.

-PUB-

O momento alto das comemorações prendeu-se com a entrega das medalhas de ouro de mérito municipal ao ilustre da literatura, a título póstumo, João Bigotte Chorão, crítico literário; à empresa Dourogás, pela forma “como tem distribuído ao domicílio gás natural canalizado, assegurando 100 postos de trabalho em Vila Real”; à firma Basreal pelo “seu contributo para o desenvolvimento económico do território” e ao grupo de escuteiros, Agrupamento 295 do Corpo Nacional de Escutas, que desde 1969, tem sido “crucial na formação integral dos jovens”, ao mesmo tempo que promove valores e práticas de vida saudável.

À VTM, Pedro Mexia, poeta e escritor, filho de Bigotte Chorão, salientou a importância da medalha para a família do crítico

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS