Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

Auchan disponibiliza pontos de recolha gratuitos a pequenos produtores e comerciantes locais

O projeto PickUp Local surge no seguimento do compromisso da Auchan com o apoio aos pequenos produtores, oferecendo gratuitamente o seu espaço para que clientes de produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos possam levantar as suas encomendas

-PUB-

A Auchan Retail Portugal vai disponibilizar, de forma gratuita, pontos de recolha destinados aos pequenos produtores locais, denominados “PickUp Local”. A iniciativa arranca a 26 de novembro, nas lojas Auchan de norte a sul do país*, e vai permitir o levantamento de compras feitas diretamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos num espaço facultado para o efeito, nos pontos de venda Auchan. O serviço visa reforçar o apoio da marca à produção local e estará disponível gratuitamente  enquanto vigorar o Estado de emergência.

Os “PickUp Local” estarão disponíveis em 25 lojas Auchan, de norte a sul do país, e vão possibilitar a disponibilização de produtos alimentares (à temperatura ambiente) e não alimentares, comprados a produtores locais, artesãos ou pequenos comerciantes. Para implementação deste serviço, além do espaço, a Auchan irá disponibilizar recursos humanos das suas lojas para receber as encomendas dos produtores e entregá-las ao cliente de forma cómoda e segura. Tudo isto sem qualquer custo quer para o produtor, quer para o respetivo cliente.

Por exemplo, um produtor de compotas artesanais cuja venda se realiza através de um website próprio, pode inscrever-se e aderir ao serviço de forma a poder disponibilizar aos seus clientes mais uma opção de entrega dos produtos adquiridos a si. Para além de um pickup totalmente gratuito, o produtor tem a vantagem de poupar na logística das entregas, concentrando-as num único local se assim o entender, e ainda poupar na pegada de carbono.

Reforçando o compromisso assumido há mais de 25 anos de apoio à produção local, a Auchan Retail Portugal quer ser uma plataforma de apoio aos pequenos produtores, facultando mais uma alternativa para que estes consigam escoar as suas mercadorias.

Os produtores, comerciantes e artesãos locais que pretendam saber mais sobre as condições de adesão podem encontrar mais informação em Auchan-retail.pt e a partir daí fazer a sua inscrição.

A lista de produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos estará disponível para consulta em Auchan&Eu, sendo que os novos pontos de recolha “PickUp Local” funcionarão das 11h00 às 20h00.

Na condição de militantes do Bom, São e Local, a empresa conta com mais de 100 parcerias duráveis e equilibradas com pequenos produtores, situados num raio de 50km dos pontos de venda, que entregam loja a loja, e oferecem produtos de qualidade, saudáveis e com uma rastreabilidade exemplar.

Hoje, cerca de 90% das compras da Auchan são feitas a fornecedores nacionais e mais de 700 dos artigos comercializados nas lojas são provenientes de produtores locais. Em 2019, a Auchan comprou ,mais de 6 mil. toneladas de produtos a fornecedores locais, o que representa um aumento de 13,2% em relação a 2018. Já entre janeiro e junho de 2020, foram compradas 3.690 toneladas, o que significa um crescimento de 21,2% face ao ano anterior.

A Auchan Retail Portugal tem ainda uma produção controlada assente numa política de responsabilidade social, que apoia a comunidade e os pequenos produtores. Esta colaboração, baseada numa política económica viável e sustentável para todos, permite oferecer centenas de referências de produtos de marca própria com um preço acessível para o consumidor.

Para simplificar e agilizar a comunicação, em setembro, a Auchan tinha já criado um formulário no seu site Auchan-Retail.pt, que permite aos produtores locais, interessados em trabalhar com a marca, contactar a empresa de forma rápida e simples.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS